O reino animal é cheio de processos belos e misteriosos, mas há alguns que são mais cativantes e maravilhosos, são: metamorfoses que as lagartas se submetem para ser tornar mariposas ou borboletas.
O ciclo vital das mariposas e borboletas é composto de quatro estágios, que são o ovo, lagarta, pupa e o adulto. Seu tempo de vida varia muito conforme a espécie, bem como o número de mudas que elas realizam (as mudas são as transformações de um estágio de desenvolvimento para o outro).
As espécies de lepidópteros tropicais são em sua maioria as mais bonitas que existem. Podemos desfrutar de suas belezas únicas sem tocá-las, bem como admirar as flores que elas polinizam e pássaros para os quais elas servem de alimento. Além disso, é exatamente uma de suas espécies que nos fornece a seda.
A divisão dos lepidópteros em borboletas e mariposas baseia-se algumas características observáveis, tanto em relação ao comportamento como quanto à forma de seus corpos (ou morfologia). A maioria das borboletas, por exemplo, são ativas durante o dia (hábito diurno), enquanto a maior parte das mariposas prefere a noite (têm hábito noturno).
Outra diferença entre essas duas lepidópteras é a posição das asas em relação ao corpo - as borboletas deixam suas asas elevadas, enquanto as mariposas mantêm suas asas sempre abertas. As antenas são uma boa forma de se identificar o lepidóptero observado. As mariposas possuem antenas parecidas com penas (elas têm cerdas sensoriais que servem para captar feromônios do sexo oposto), enquanto as borboletas possuem antenas fininhas com a ponta dilatada.
As espécies de lepidópteros tropicais são em sua maioria as mais bonitas que existem. Podemos desfrutar de suas belezas únicas sem tocá-las, bem como admirar as flores que elas polinizam e pássaros para os quais elas servem de alimento.
Nesse artigo vamos observar a fase de lagarta e fase adulta (borboleta e mariposa) destacando-se suas belezas.
4. Glass Winged Butterfly
Créditos de imagem: Wendy
Créditos de imagem: Alexander Adema
2. Preto Swallowtail
Créditos de imagem: Jim Gilbert
Créditos de imagem: Tetsuya Shimizu
1. Brahmin Moth
Image credits: Igor Siwanowicz
Image credits: Igor Siwanowicz
Fonte: Boredpanda
0 comentários:
Postar um comentário